Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Xico Sá a Deltan: 'Tomara que juiz de seu caso não combine sentença', por Vinícius Prates/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Fala do jornalista é referência a atuação de Dallagnol, ex-procurador, e Sergio Moro, ex-juiz federal, durante a Operação Lava-Jato. Mensagens vazadas revelaram que Moro e Dallagnol trocavam informações sobre procedimentos e decisões em processos, incluindo os que levaram à condenação do presidente Lula (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados )

 

 

O jornalista e escritor Xico Sá disse, em tom de ironia, ao deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) que espera que o seu depoimento à Polícia Federal (PF), previsto para a sexta-feira (2/6), não seja julgado por um juiz que combine “sentença”. A fala do jornalista é uma referência a atuação do ex-juiz federal, atualmente senador, Sergio Moro e de Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava-Jato, durante a operação.

Na ocasião, Dallagnol declarou que ficou sabendo que havia sido intimado apenas pela imprensa. Conforme a PF informou à CNN, Dallagnol deve depor como investigado por falas que colocam em xeque a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato com base na Lei da Ficha Limpa.

O deputado cassado chegou a acusar o ministro Benedito Gonçalves de votar pela sua inelegibilidade em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)

Leia mais em Estado de Minas