Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Exame descarta gripe aviária em funcionário da Estação Ecológica do Taim/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Funcionário do ICMBio estava em isolamento após apresentar sintomas. Caso suspeito de gripe aviária em humano ocorreu após confirmação de infecção de uma ave silvestre | Foto: Angélica Silveira / Especial / CP

 

 

O exame para investigar se o funcionário do ICMBio isolado na Estação Santa Marta, base de apoio da Estação Ecológica do Taim (ESEC), com suspeita de infecção por Influenza Aviária teve resultado negativo. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde.

O resultado foi notificado pela Fiocruz ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde. O homem estava em isolamento após apresentar sintomas suspeitos de gripe aviária e ter material coletado para análise clínica.

“Ele teve uma febre na primeira noite e no outro dia não teve mais. Mas pelo Taim ser uma área de H5N1, por precaução e pelo protocolo preconizado pelo Estado, pela Secretaria da Saúde e pelo Ministério da Saúde, a notificação é compulsória. Ele está bem, assim como o colega que estava junto, mas seguem em isolamento, por questão clínica protocolar”, explica o analista ambiental do ICMBio, Magnus Machado Severo.

Leia mais no Correio do Povo