Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

RS: Proamb investirá em nova central de resíduos na Serra, por Eduardo Torres/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Área em Montenegro será destinada à destinação de resíduos industriais PROAMB/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Às vésperas de completar 32 anos, a Fundação Proamb, da Serra Gaúcha, anuncia um novo projeto para destinação de resíduos industriais em Montenegro, com investimento previsto de R$ 15 milhões entre a infraestrutura e o início dos trabalhos. A ideia é ter operando, até 2025, mais uma das suas centrais de resíduos no município da Região Metropolitana.
A empresa, que é referência em soluções ambientais, figurou entre as mais Marcas Gaúchas Ambientais mais lembradas e preferidas segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide 2023, realizada pelo Jornal do Comércio.

A futura central de resíduos funcionará na área de uma antiga pedreira, às margens da ERS-124, adquirida pela Proamb em 2019. O projeto já teve o EIA-Rima concluído e aguarda a liberação pela Fepam das licenças para início das instalações.

A perspectiva é de gerar 40 empregos na fase de obras e 20 durante a operação. A futura central terá capacidade para receber até 10 mil metros cúbicos de resíduos por mês, com uma vida útil prevista de 25 anos, podendo receber até 4 milhões de metros cúbicos.

Leia mais no Jornal do Comércio