Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Policia de Canoas, Nucleo de Inteligencia do Judiciario , Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil do Paraná, deflagram a OPERAÇÃO DATA LEAK

Detalhes Notícia

 

 

Policiais da 3 Delegacia de Policia de Canoas, coordenados pela Delegada Luciane Bertoletti, com apoio do Nucleo de Inteligencia do Judiciario , Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil do Paraná, deflagrarão a OPERAÇÃO DATA LEAK, com o cumprimento de 11 cautelares (mandados busca e apreensão) visando o combate aos crimes de VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA praticados por advogados e servidores do Poder Judiciário do RS.

A investigação teve início em setembro do ano passado quando diversos advogados solicitaram acesso a expediente sigiloso que tramitava na Comarca de Esteio. Paralelamente a solicitação de acesso um dos advogados impetrou habeas corpus preventivo em favor de seu cliente, antes mesmo da análise dos pedidos pelo Judiciário.

A partir de diversos cruzamentos de dados a polícia civil chegou a identificação de três advogados e dos servidores do Poder Judiciários, como os indivíduos que teriam acessado indevidamente os pedidos de caurtelares.

-Número de Policiais Civis: 60
-Número de viaturas: 20
-Cidades: Viamão, Alvorada, Porto Alegre, Londrina
-Apoio aéreo: Divisão de Apoio Aéreo

Foram 10 meses de investigação 5 suspeitos de praticarem os crimes investigados, sendo eles três advogados e dois servidores do Poder Judiciário do RS.
Serão cumpridas 11 cautelares por 60 policiais em 20 VTRs.