Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Articulação de Zanin no Senado envolve aliados, evangélicos e até bolsonaristas, por Thaísa Oliveira e Julia Chaib/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Advogado indicado por Lula ao STF deve passar por teste com base aliada antes de sabatina oficial, esperada para 28 de junho. O advogado Cristiano Zanin Martins durante debate presidencial da Band, em 2022 - Mathilde Missioneiro-16.out.22/Folhapress

 

 

Indicado pelo presidente Lula (PT) para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado Cristiano Zanin tem conversado com senadores de oposição, incluindo evangélicos e bolsonaristas, em busca de apoio para a votação da sua confirmação no Senado.

Zanin almoçou na terça-feira (6) com o presidente da bancada evangélica do Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso. No encontro, tratou de temas considerados caros ao segmento religioso.

Um dia antes, conversou com o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), e o senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca do governo Jair Bolsonaro (PL).

A expectativa é que Zanin seja sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado no dia 28 de junho. Após a aprovação na comissão, o nome do advogado pode ser votado pelo plenário da Casa no mesmo dia ou pouco depois.

Leia mais na Folha de São Paulo