Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Quero defender democracia com Bíblia debaixo do braço, diz deputado pastor, por Anna Virginia Balloussier/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Eleito para a Câmara pelo PSOL, Henrique Vieira lança livro e chora ao falar sobre relação da esquerda com crentes. O deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) na Câmara dos Deputados - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

Falemos de Jesus Cristo: a imagem que temos de um homem branco de olhos claros não tem lastro histórico nem social, diz o pastor e deputado Henrique Vieira (PSOL-RJ).

O messias cristão, segundo o fundador da Igreja Batista do Caminho, hoje “assume a condição negra”, parte de um povo oprimido como o foi um judeu na Palestina no século 1.

Autor de “O Jesus Negro”, livro recém-lançado pela Planeta, Vieira defende que o campo progressista não aliene as igrejas, sob risco de jogá-las no colo do fundamentalismo religioso e do bolsonarismo.

Não existe “projeto popular no Brasil com capacidade de vitória tratando a fé cristã como inimiga”, diz. “Quero estar no campo da esquerda, quero defender a democracia, e vai ser com a Bíblia embaixo do braço e o joelho no chão.”

Leia mais na Folha de São Paulo