Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Além de joias de R$ 5 milhões, acervo de Bolsonaro tem outros sete presentes sob investigação da PF/O Globo

Detalhes Notícia
Defesa diz que peças sempre estiveram ‘à disposição’ e ressalta que TCU ainda não indicou todos os objetos a serem devolvidos. As joias apreendidas pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos e o ex-presidente Jair Bolsonaro Miguel Schincariol/AFP e Chandan Khanna/AFP

 

 

A Polícia Federal concluiu que o conjunto de joias dado pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e retido em outubro de 2021 pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos (SP) vale R$ 5 milhões. O laudo faz parte do inquérito que investiga se o ex-mandatário tentou se apropriar dos bens que seriam destinados ao patrimônio público da União.

Outros dois kits de joias que conseguiram entrar no país e foram destinados ao acervo privado do ex-presidente estão na mira da PF. Após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), os dois conjuntos foram devolvidos à União. A defesa do ex-presidente nega quaisquer irregularidades nos casos e afirmou que “analisar o laudo detalhadamente para verificar se os critérios [da análise do valor do primeiro kit] estão de acordo com os bens avaliados”.

Leia mais em O Globo