Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Arthur Maia: ‘Origem da crise no Ministério do Turismo vem do PT da Bahia’

Detalhes Notícia
Governo dá como certa a demissão de Daniela Carneiro em até sete dias. Foto: Pedro França/Agência Senado

 

 

A origem da crise que ameaça destituir a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, vem do PT-BA. A foi informação foi dita a Oeste pelo deputado federal Arthur Maia (União- Brasil-BA). Daniela é deputada federal eleita pelo partido, mas pediu desfiliação e pode perder a vaga na pasta do Turismo.

“O PT baiano quis trazer as disputas regionais para Brasília”, explicou Maia. “O União Brasil tinha o nome do líder Elmar Nascimento para ocupar a pasta do Turismo. Contudo, o nome dele foi vetado por pessoas ligadas ao PT da Bahia. Então, fizeram uma montagem que não corresponde com o partido.”

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é um dos caciques baianos. Ele já foi governador do Estado e possui muita influência. Até mesmo ele corre o risco de ser demitido, pois o governo continua a enfrentar dificuldades na articulação com o Congresso.

Na terça-feira 13, o presidente Lula realizou uma reunião com a ministra do Turismo e o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ), marido de Daniela, e decidiu pela permanência dela no cargo. No entanto, o petista convocou para a quinta-feira 15 uma reunião ministerial que pode definir outros rumos para Daniela.

Leia mais em Revista Oeste