Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Ciclone extratropical já deixou três mortos e onze desaparecidos no RS/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Duas mortes ocorreram em São Leopoldo e outra em Maquiné, no Litoral Norte. São Leopoldo decretou situação de calamidade pública; município teve duas mortes | Foto: Juliano Palinha / Berlinda / Especial / CP

 

 

O ciclone extratropical que chegou ao Estado na noite dessa quinta-feira (15) causou estragos, alagamentos, mortes e deixou pessoas desaparecidas. O número de mortos chegou a três, na tarde desta sexta-feira. O vice-governador, Gabriel Souza, confirmou o terceiro óbito, ocorrido no município Maquiné, no Litoral Norte. Souza, que é da região, acompanha a situação dos municípios. De acordo com o governo do Estado, a vítima é um homem de 69 anos que foi soterrado.

O segundo óbito havia sido confirmado pela Defesa Civil estadual, por volta das 16h. A vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza dentro de um carro, em São Leopoldo, e que constava como desaparecido até então.

De acordo com a Brigada Militar, ele e o irmão estavam em um carro que trafegava pela rua Felipe Uebel, no bairro Santo André, quando o arroio atingiu a estrutura da via e houve deslizamento. A ocorrência foi no início da madrugada desta sexta-feira. Um dos rapazes foi resgatado.

Leia mais no Correio do Povo