Porto Alegre, sábado, 30 de novembro de 2024
img

Após ciclone atingir o campo, governo descarta desabastecimento, por Patrícia Feiten/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Hortifrutigranjeiros e citros devem chegar à Ceasa com preços mais altos a partir de segunda-feira. Estufas usadas no cultivo de morango da Terra Viva Orgânicos, de Viamão, foram destruídas | Foto: Simone Golle / Divulgação / CP

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-RS) informa que não há risco de desabastecimento da população em razão do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira. Além disso, nenhuma das principais vias de escoamento da produção gaúcha foi bloqueada. No entanto, haverá reflexos na quantidade e nos preços de alguns hortigranjeiros comercializados pela Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul) já na próxima segunda e na terça-feira.

De acordo com informações repassadas por produtores de diferentes regiões do Estado, perdas consideráveis ocorreram nas lavouras, sobretudo em plantações de folhosas (como alface, radite, rúcula, espinafre e couve verde) em municípios como Maquiné, no Litoral Norte, em Gravataí e em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Leia mais no Correio do Povo