A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou nesta quarta-feira (21/06), a reconstrução da ponte localizada na ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha – destruída em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana.
Além de agilizar a primeira etapa do serviço, por meio da remoção da estrutura danificada na madrugada da última sexta-feira (16/06), as equipes técnicas também irão promover a construção de um desvio para viabilizar a circulação de veículos. A rota alternativa deve ser concluída no prazo de sete dias e os trabalhos de reconstrução da ponte devem terminar até o final de julho, dependendo das condições climáticas.
O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia – que havia participado da vistoria do local juntamente com o vice-governador Gabriel Souza na segunda-feira (19/06) -, reitera a importância da obra não apenas para os usuários que se deslocam entre Santo Antônio da Patrulha e municípios adjacentes, mas também para os moradores da região. “Nossa preocupação imediata é garantir a segurança da população e a preservação da vida. Por isso, estamos mobilizando nossas ações para minimizar os efeitos da queda da ponte e, ao mesmo tempo, restabelecer a reconstrução da estrutura para dar condições de trafegabilidade à ERS-474, uma via fundamental para a ligação entre a capital e o litoral norte do estado”, afirmou Záchia.
Enquanto isso, motoristas podem trafegar por desvios e rotas alternativas:
Para quem se desloca da BR-290 em direção a Santo Antônio da Patrulha, os desvios estão sendo feitos pela Rua Alzemiro Silva de Oliveira e pela Av. Afonso Porto Emerim até o centro do município.
Para quem vem no sentido contrário, o desvio está sendo feito pela rua Cap. José Machado da Silva ou pela ERS-030, no centro de Santo Antônio da Patrulha, até a Av. Afonso Porto Emerim.
Do quilômetro 1 ao 6, está sendo permitido somente o acesso ao local.