Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

PL-RS quer candidato a prefeito nas 375 cidades gaúchas em que Bolsonaro foi vitorioso no 2º turno, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Em ato com a presença de Bolsonaro, PL filia 11 prefeitos e 12 vices gaúchos DIEGO NUÑEZ/ESPECIAL/JC

Ao receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o diretório estadual gaúcho do Partido Liberal realizou ato de filiação de 11 prefeitos e 12 vice-prefeitos do Estado e divulgou planos para a campanha eleitoral de 2024, quando estarão em disputa os cargos para Executivo e Legislativo dos municípios brasileiros.

A sigla, que elegeu apenas 10 prefeitos no Estado nas eleições de 2020, quando Bolsonaro ainda era filiado ao PSL (atual União Brasil), pretende chegar ao número de 100 prefeituras em outubro do ano que vem, segundo projeção divulgada nesta sexta-feira (23). O partido ainda quer aumentar de 15 (2020) para 80 o número de vice-prefeitos, além de melhorar o desempenho nas eleições proporcionais: de 85 vereadores eleitos em 2020 para 500 no ano que vem.

Para atingir esse objetivo, o PL precisará de bons candidatos em um número considerável de municípios. “O (então) presidente Bolsonaro ganhou em 375 municípios (durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022). Nesses 375 (municípios), obrigatoriamente teremos que ter candidato a prefeito para juntarmos a direita conservadora na eleição municipal”, declarou o presidente estadual do partido, deputado federal Giovani Cherini.

Leia mais no Jornal do Comércio