Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Boom de microapartamentos: cresce demanda por imóveis de até 30m2, por Vitor da Costa e Hyndara Freitas /O Globo

Detalhes Notícia
Construtoras miram na classe média e apostam no modelo para atender profissionais que buscam imóveis em bairros com bom transporte público. Daniela Vieira não queria se mudar da Zona Sul do Rio de Janeiro e optou por um imóvel de 24m²: 'Aprendi a ser minimalista por causa desses apartamentos' Fabio Rossi / Agência O Globo

 

 

Da porta de entrada, Daniela Vieira, de 39 anos, vê de uma só vez praticamente todos os detalhes de seu apartamento de 24 metros quadrados, localizado no bairro do Leme, no Rio de Janeiro. Daniela, que morou boa parte da vida em microapartamentos, afirma que a escolha se deu pensando no bolso. Ela não queria sair da Zona Sul e não teria como arcar com um imóvel maior:

— Quem quer morar na Zona Sul e não tem tanta condição opta por apartamento menor, porque cabe no bolso. Aprendi a ser minimalista por causa desses apartamentos, mas, para quem gosta de ter muita coisa, o espaço é pequeno.

E Daniela não está sozinha. Depois da busca por mais espaço na pandemia, a demanda por apartamentos pequenos, mas bem localizados, voltou a crescer, e os microapartamentos vêm ganhando espaço nas grandes cidades, com construtoras investindo no modelo.

Leia mais em O Globo