Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Bolsonaro inelegível: Ministro do caso Lollapalooza pode mudar rumo do julgamento, por Malu Gaspar e Rafael Moraes Moura/O Globo

Detalhes Notícia
Os ministros Kassio Nunes Marques e Raul Araújo: esperança bolsonarista no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Foto: Antonio Augusto/TSE

 

 

O julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomeça na noite desta terça-feira com a leitura do voto do relator, Benedito Gonçalves, que já se sabe que será pela condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Todas as atenções, contudo, estarão voltadas para o ministro que vota logo em seguida: Raul Araújo, conhecido por suas posições ideológicas mais alinhadas às do bolsonarismo, e que se converteu na última esperança do ex-presidente para interromper o julgamento que deve torná-lo inelegível pelos próximos oito anos.

O próprio Bolsonaro admitiu isso em entrevista à Rádio Gaúcha, na última sexta-feira: “O primeiro ministro a votar depois do relator, o ministro Benedito, é o ministro Raul. Ele é conhecido por ser um jurista com bastante apego à lei. Apesar de estar em um tribunal político eleitoral, há uma possibilidade de ele pedir vista. Isso é bom porque ajuda a gente a ir clareando os fatos”.

Leia mais em O Globo