Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Ministro novato no TSE escreveu livros com autor de ação contra Bolsonaro, Matheus Teixeira e José Marques/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Advogado do PDT divulga parceria com escritório de Tavares, mas nega relação profissional; magistrado não comenta. Solenidade de posse do ministro André Ramos Tavares, em maio, com a presença de Alexandre de Moraes - Antonio Augusto - 30.mai.2023/TSE

 

 

O advogado Walber Agra, autor da ação do PDT que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível, anuncia em seu site que mantém parceria com o escritório de André Ramos Tavares, 1 dos 7 ministros que participa do julgamento em curso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o ex-presidente.

Ambos já escreveram livros e trabalharam juntos. Tavares foi presidente da Escola Judiciária Eleitoral, órgão do TSE, e teve Agra como vice, quando o chefe da corte era o então ministro Ricardo Lewandowski, em 2011.

Procurado, o advogado do PDT afirma que nunca atuou em nenhum processo em parceria com o atual ministro. “Trabalhamos juntos no Tribunal Superior Eleitoral muito tempo atrás quando eu fui o vice dele, mas não temos profissionalmente absolutamente nada juntos. Nenhum processo”, diz.

Leia mais na Folha de São Paulo