Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Juiz suspeito de assediar servidoras e estagiárias em gabinete é afastado, por Pedro Faria/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Magistrado foi afastado após decisão do TJMG. O assessor dele também está suspenso das atividades. Os assédios aconteciam no gabinete do magistrado em Divinópolis (foto: Reprodução/Google Maps)

 

 

O juiz Ather Aguiar, da comarca de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, foi afastado da função após ser acusado de assédio moral e sexual contra servidoras, estagiárias e outras funcionárias do Tribunal. O assessor do magistrado também foi afastado.

A reportagem do Estado de Minas teve acesso à decisão, emitida nessa quarta-feira (28), do Órgão Especial do TJMG. O processo tramita sob sigilo de Justiça. O documento aponta ao menos sete casos contra o juiz. A maioria dos casos aconteceu em 2023, mas alguns citados são datados desde o ano passado.

Uma mulher que trabalhou como estagiária no gabinete contou que foi assediada logo em seu primeiro dia de trabalho. “No primeiro dia que entrei no estágio ele já falou comigo que a partir do momento que você entra aqui a sua alma é minha, coisas nesse sentido. E ao decorrer do tempo, a gente vai vivenciando coisas dentro do gabinete que são foram do normal, por exemplo o jeito dele de tratar as pessoas lá dentro, que não é uma forma normal de ninguém tratar ninguém, muito menos um Juiz; brincadeiras de cunho sexual, por exemplo, ele sempre falava que ficava com as estagiárias dentro do gabinete antigamente”, relatou ela.

Leia mais em Estado de Minas