Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

"Está faltando transparência neste debate", afirma Melo sobre a reforma tributária, por Paula Maia/Correio do Povo

Detalhes Notícia
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se reuniu com o presidente da Famurs, Luciano Orsi, para tratar sobre o projeto que está com a votação iminente e preocupa muitos prefeitos gaúchos. Uma comitiva gaúcha deve ir a Brasília na segunda-feira para conversar com a bancada gaúcha sobre os impactos da reforma tributária e solicitar que o projeto não seja votado da maneira como está proposto. | Foto: Fabiano do Amaral

 

 

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se reuniu nesta quinta-feira com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Orsi, para discutir a iminente votação da reforma tributária em Brasília. O encontro contou com a presença do especialista em Direito Tributário, Fernando Luz, e do secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Sartori Fantinel.

O prefeito expressou sua preocupação com a falta de transparência no debate em torno da reforma tributária. Ele destacou que o projeto apresenta contradições e anunciou que viajará para Brasília na próxima segunda-feira para se encontrar com a bancada gaúcha e solicitar que a votação não ocorra da maneira como está proposta.

Melo ressaltou que a Famurs representa os municípios, independentemente de seu tamanho, e explicou sua posição a favor de uma reforma que beneficie os cidadãos, preferencialmente reduzindo impostos. No entanto, ele manifestou preocupação com a falta de clareza no processo, mencionando que a proposta está sendo discutida há décadas, que a reforma é um marco, mas que agora está prestes a ser votada sem total esclarecimento. Ele enfatizou a importância da transparência no debate democrático.

Leia mais no Correio do Povo