Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

De briga com a madrasta a ameaça com arma, sete barracos entre bolsonaristas além da 'treta no zap'/O Globo

Detalhes Notícia
Entreveros vão de discussões políticas intensas a animosidades familiares que extrapolam a convivência do lar. Da esquerda para a direita: Carlos Bolsonaro, Carla Zambelli, Tarcísio de Freitas e Ricardo Salles Montagem sobre fotos de arquivo

A acalorada discussão no grupo de WhatsApp que reúne os deputados federais do PL, revelada pelo GLOBO nesta segunda-feira, está longe de ser a única desavença pública envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal figura do partido. Os entreveros vão de discussões políticas intensas a animosidades familiares que extrapolam a convivência do lar, chegando, até mesmo, a um episódio em que um correligionário sacou a arma em direção a outro.

O clima esquentou no grupo do PL no WhatsApp após a aprovação da Reforma Tributária, que evidenciou o racha na bancada e exigiu intervenção de lideranças da legenda para evitar novas desavenças. O grupo alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, contrário à reforma, e a ala do Centrão, que se posicionou a favor das mudanças — agenda de interesse do presidente Lula —, envolveram-se em um bate-boca virtual com direito a xingamentos, acusações e até ameaça de saída do partido.

Leia mais em O Globo