Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Grupo de trabalho faz diagnóstico sobre honorários da classe médica do IPE Saúde/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Reunião retomou construção da proposta de remuneração dos profissionais e dos procedimentos cobertos pelo instituto. Encontro ocorreu no Centro Administrativo, na Capital | Foto: Lucas Motzkus / Divulgação

 

 

Na reunião do grupo de trabalho formado pelo governo do Estado e as três entidades representativas da classe médica, nesta quarta-feira, foi debatida a revisão dos honorários dos profissionais da área do IPE Saúde. Foi apresentado um diagnóstico sobre o cenário atual e uma avaliação de cada categoria, que inclui pagamentos por consultas médicas, anestesias, procedimentos cirúrgicos.

No final de junho, o governo do Estado confirmou o aporte de R$140 milhões para o reajuste dos honorários médicos do instituto. O valor representa um aumento de cerca de 70% no valor destinado atualmente ao pagamento dos profissionais. Comandado pela titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, o encontro no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) contou com a participação do secretário adjunto da SPGG, Bruno Silveira, do presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, e representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

Leia maios no Correio do Povo