Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Tarcísio anuncia escolas cívico-militares em SP após Lula encerrar programa de Bolsonaro, por Nicolas Iory/O Globo

Detalhes Notícia
Tarcísio anuncia escolas cívico-militares em SP após Lula encerrar programa de Bolsonaro, por Nicolas Iory/O Globo O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na noite desta quarta-feira o plano de edita

 

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na noite desta quarta-feira o plano de editar um decreto para regular um programa estadual de escolas cívico-militares. O anúncio surge horas após a divulgação da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de encerrar o programa nacional instituído pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro.

“Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”, escreveu Tarcísio em publicação nas redes sociais. “O Governo de São Paulo vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”, complementou.

Até o ano passado, o estado de São Paulo tinha 16 escolas inscritas no programa para instituição do modelo cívico-militar proposto pela gestão de Bolsonaro, na qual Tarcísio foi ministro da Infraestrutura. Nacionalmente, o governo federal desembolsou quase R$ 100 milhões com o programa.

Leia mais em O Globo