Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Governador ‘sem terra’ envia R$1,5 milhão ao MST, denuncia deputada, por Deborah Sena/Diário do Poder

Detalhes Notícia
Deputada Priscila Costa denuncia conduta do governador Elmano de Freitas. Elmano de Freitas, governador do Ceará. Foto: Divulgação Redes Sociais

 

 

Mais uma denúncia dá conta do envolvimento de prefeitos e governadores com o financiamento do Movimento Sem Terra (MST). Dessa vez, a deputada Priscila Costa (PL-CE), conduziu à CPI do MST materialidades para solicitar investigação sobre patrocínio na ordem de R$1,5 milhão, por parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário do estado Ceará, em benefício de entidade denominada Casa Brasileira de Pesquisa e Cooperação – atividades de associação de defesa e direitos sociais, no estado de São Paulo.

A equipe da parlamentar encaminhou ao Diário Poder a cópia do contrato de cooperação que certifica o envio do recurso.

O termo de contrato, assinado pelo secretário Moisés Braz Ricardo, justifica que o patrocínio milionário se deu em virtude da realização da Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorreu em maio, visando promover “o interesse público, agregar valor a imagem e incrementar atividade no setor econômico, afim de gerar conhecimento e ampliar o relacionamento da patrocinadora com a sociedade.

Leia mais em Diário do Poder