Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Loop Discos apresenta Rhubia Sandryne com 'La luna y el sol'. Lançamento acontece sexta, dia 28 de julho

Detalhes Notícia
Rhubia Sandryne lança a música La Luna Y El Sol às 00h, de sexta-feira, dia 28 de julho de 2023, em todas as plataformas digitais de streaming.

 

 

 

A multiartista Rhubia Sandryne chega à música depois de uma longa trajetória pelos palcos, que inclui passagens pelo teatro e, principalmente, pela dança flamenca. La Luna Y El Sol é a primeira música composta por Rhubia Sandryne, que tem lançamento na sexta-feira, dia 28 de julho, às 00h, nas plataformas digitais de streaming.

Inspirada no filme “O feitiço de Áquila”, que apresenta uma história de amor que não pode acontecer e nos encontros que nunca aconteceram, a música explora os ritmos do sul do Brasil e, de certa forma, fala das incertezas da vida. Segundo Rhubia, a música expressa essa sensação de saber que “existe um alguém por aí para você, mas esse alguém não chega.” La Luna Y El Sol foi gravada em parceria com os músicos do Rock de Galpão e tem a produção artística e melodia assinada por Tiago Ferraz.

Para recordar! O Rock de Galpão, que é a mistura da canção regionalista com rock, banda que ganhou a cena gaúcha, por volta da primeira década dos anos 2000, por fazer uma releitura contemporânea da música raiz, como Cancioneiro do Sul.  O grupo apostava na criação de arranjos novos para canções regionalistas pelas influências do rock, do folk e blues, do reggae, entre outros ritmos. Reza a lenda que Neto Fagundes e Hique Gomez são os padrinhos do Rock de Galpão. No que diz respeito à trajetória de Rhubia, Tiago Ferraz compreende que: “As músicas nascem com um objetivo, ou seja, o de tocar o sentimento das pessoas de qualquer canto do mundo: as que cantam e as que se permitem encantar.”

Mulher madura, Rhubia Sandryne, se dá a oportunidade de abrir espaço na agenda para criar composições que carregam na essência uma fusão de raízes, que começa com a música do sul, experimenta a mistura com os ritmos latinos e flerta com a influência da música espanhola.  O processo de composição das músicas nasce das tarefas do cotidiano e das lembranças da infância da artista em Santa Catarina, onde conforme ela mesma revela ter vivido pouco tempo no estado catarinense, pois ainda criança a família se mudou para o Rio Grande do Sul.

“Gosto muito da gaita, das memórias na casa do meu pai e do fogão à lenha na casa da minha avó. Cenas da minha infância junto com o meu pai e das poucas vezes em que estive com ele. Recordo de como ele tocava a gaita, um instrumento que para mim soa como família, como uma volta ao lar. Nós no pátio ao redor da fogueira e a música presente. Essa expressão de encontro puro, cheio de afetos e sonoridades”, relembra Rhubia.

Rhubia Sandryne destaca Tina Turner e Cher como suas referências de mulheres interessantes e que também tiveram reconhecimento na trajetória da música, no período da maturidade. “Me sinto feliz nesse processo, pois somos mulheres que conseguimos triunfar depois de maduras”, comenta Rhubia. A primeira música lançada nas plataformas digitais pela artista foi a interpretação de “Una Loca Tempestad”, composição de Antônio Villeroy e Bebeto Alves, em 2022. A artista carrega consigo também o prestígio e o carisma artistas consagrados como expressa, Hique Gomes:

“Rhubia Sandrine, uma artista madura, moldada pelo trabalho constante do exercício do canto, encontra sua voz agora em canções profundas como Una Loca Tempestad. E encontra também parceiros para compor dando vida a suas próprias palavras. Sua figura carismática e encantadora é capaz de mobilizar a audiência em vídeos e performances ao vivo. Sua beleza forte encontrará portas abertas em todo seu caminho trilhado com uma visão radical onde ela própria se transforma em obra de arte em atitudes, figurinos e presença espiritual. Sucesso sempre!”, por Hique Gomes.

 

Lançamento da música “LA LUNA Y EL SOL”, de Rhubia Sandryne

Quando: sexta, dia 28 de julho, às 00h, nas plataformas digitais

 

Ficha Técnica La Luna Y El Sol

Autoria: Rhubia Sandryne e Tiago Ferraz

Letra, voz e coros: Rhubia Sandryne

Melodia, arranjos, guitarra, coros e direção artística/produção: Tiago Ferraz

Bateria: Daniel Ribeiro de Vargas

Baixo: Luis Gustavo Viegas

Acordeon: Guilherme Ferreira Goulart

Teclados: Alexandre Haczkiewicz Gaiga

Gravação e Mixagem em Porto Alegre – Brasil: David Fontoura dos Santos

Estúdio Toca do Morro – Porto Alegre/RS

Gravação em Menorca – Espanha : José Luis Linares Martínez

Co-produção, Direção artística, gravação de voz e coros de Rhubia Sandryne

Identidade Visual do projeto: Rhubia Sandryne

Fotos: Miguel Servera Gorgori

Copyright: Loop Discos

Foto: Miguel Servera Gorgori

 

Rhubia Sandryne, por ela mesma

Quando criança, participei de atividades artísticas como aulas de teatro, canto e dança. Na adolescência, tive também contato com as passarelas da moda. Na fase adulta, vivi a experiência de viajar, por uma temporada de 6 meses, com o Grande Circo Mexicano. Protagonizei um filme em Super 8, “Jorgina a nina”, vencedor de melhor filme no Festival de Cinema de Gramado/RS.

Fiz parte do elenco da agência Nossa Casa, em Santa Catarina, onde fiz trabalhos para a publicidade. Em São Paulo, trabalhei na equipe de produção de shows de Robby Rosa e Ray Reys (ambos ex-Menudo).

De volta à capital gaúcha, encarei o mundo sonoro mergulhando na locução para spots para rádio e vídeos publicitários. E ainda fiz backing vocal para músicos que vinham gravar seus discos, na gravadora ACIT. Em 2000, fui convidada a integrar o grupo Gilsoul e Ponto G (hoje Limusine Negra) como vocalista de apoio, e no ano seguinte, montei minha própria banda de pop-rock chamada Pimenta Malaguenha. Percorri os palcos do Araújo Vianna, Bar Alternativo, Manara e Opinião.

Apaixonada pelo flamenco, entrei no Centro Espanhol de Porto Alegre e, como membro do Grupo Aires de Espanha, participei de eventos e festivais. Destaco o Festival Porto Alegre em Dança/2001, onde o grupo saiu vencedor na categoria Flamenco Adulto, sob a direção de Carmen Pretto. Por convite de Carmen Pretto, tornei-me parte do grupo de flamenco profissional Alumbra España, onde atuei como palmaora, cantora, bailaora e percussionista (cajon e castanholas). Também tive a oportunidade de trabalhar na equipe de produção dos musicais Pluft e A Dama e o Vagabundo.

Como dançarina, tive o privilégio de atuar nos teatros mais prestigiados do sul, como Teatro Renascença, Theatro São Pedro, Teatro da Assembleia Legislativa, Teatro da Unisinos e PUC. Com o grupo de dança folclórica Fuegodel Plata, fiz minha primeira visita à Menorca, na Espanha. Lá, fui convidada a fazer parte do Grupo Latin Show, dirigido pelos dançarinos Alejandro Castro Ayala e Graciela Heredia, do Grupo Buenos Aires Company

No início dos anos 2000, Tato Rabasa me convidou para fazer parte da dupla Petit Comité, onde atuei como cantora nas noites de verão durante 7 temporadas, em Menorca, na Espanha. Após mais três temporadas na dupla Two Cats, iniciei meu próprio projeto On The Radio Show, que já está na agenda de espetáculos das noites de verão de Menorca. On The Radio Show, é um tributo aos programas de rádios que leva aos clássicos internacionais do rock, pop, country e música latina dos anos 70, 80 e 90, e faz parte do Tour Menorca do verão espanhol.

Nesse ano de 2023, dei início ao show Made in Brasil, que apresenta bossa nova, músicas acústicas, jazz e blues, e está percorrendo lugares expoentes na ilha de Menorca. Junto com os projetos de espetáculos, sigo na criação de minhas músicas autorais e nos lançamentos que estão disponíveis nas plataformas digitais. Vem conhecer!

 

Plataformas Digitais RhubiaSandryne

@rhubiasandryne

Youtube: www.youtube.com/@rhubiasandryne

Spotify: RhubiaSandryne

Instagram: @rhubiasandryne

TikTok: @rhubia.sandryne

Facebook: @rhubiasandryneoficial