Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Lula monta força-tarefa de ministros para aproximação com evangélicos, por Catia Seabra/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Governo tenta colocar em prática estratégia que mira líderes e comunicadores religiosos.Lula (PT) lançou uma carta aos evangélicos durante a campanha, para tentar se comunicar com esse eleitorado - Divulgação/Ricardo Stuckert

O governo Lula (PT) constituiu uma força-tarefa de ministros com a missão de desenhar e colocar em prática uma estratégia de aproximação com o público evangélico, ainda refratário ao presidente.

Segundo interlocutores, Lula foi convencido da necessidade de definição de uma tática específica para o segmento, cuja agenda é associada ao bolsonarismo.

Entre os integrantes desse time estão os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Paulo Pimenta (Secom); Márcio Macedo (Secretaria-Geral); Jorge Messias (Advocacia-Geral); Waldez Goés (Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).

O grupo se reúne, periodicamente, para se debruçar sobre estatísticas com o intuito de traçar o perfil desse eleitorado e definir políticas voltadas a ele. Para esta quinta-feira (20) está programado um almoço em que Pimenta apresentará dados de uma pesquisa.

Leia mais na Folha de São Paulo