Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Fundação Força e Luz entra na disputa pelo Memorial Erico Verissimo da Renner fechada, por Mauro Belo Schneider/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Verônica Fernandez ressalta que fundação é um museu certificado TANIA MEINERZ/JC

 

 

O destino do Memorial Erico Verissimo que funcionava dentro da loja Renner na antiga Livraria O Globo, fechada no início do mês, no Centro Histórico de Porto Alegre, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (20). A presidente da Fundação Força e Luz, Verônica Fernandez, revelou ter interesse em levar o acervo instalado na loja para o Centro Cultural CEEE, que homenageia o autor, na Rua dos Andradas, nº 1.223.

“Estou de olho naquela estátua, ficaria perfeita aqui, já que estamos no mesmo percurso”, justifica ela, pela proximidade entre os dois imóveis, cuja distância é de poucos metros. No prédio de seis andares da Andradas, construído em 1926, há um memorial que em outubro completará 10 anos.

“Aqui, os visitantes encontram originais do livro O Tempo e o Vento, dos primeiros contos que Erico escreveu e percebem o aperfeiçoamento nas camadas de cada trabalho. Inclusive, temos versões dos textos impressos para o visitante manipular”, descreve Verônica sobre a instalação no último pavimento. No terceiro piso, há outra mostra, essa mais interativa e tecnológica. Tudo no local, que soma 3 mil peças originais e onde trabalham 13 pessoas, contempla a temática de Erico.

Leia mais no Jornal do Comércio