Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Índice de apoio: Metade dos vereadores de Porto Alegre aprovou todos os projetos de Melo, por Rafael Renkovski/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Pela ausência de proposições de grande controvérsia enviadas à Câmara, a oposição votou favoravelmente em algumas pautas. Para o líder do governo na Casa, Idenir Cecchim (MDB), o semestre foi "produtivo" | Foto: Leonardo Lopes / CMPA / CP

 

 

Segundo dados fornecidos pelo portal de transparência da Câmara de Porto Alegre, dos 29 projetos do governo de Sebastião Melo deliberados no primeiro semestre de 2023, 17 foram votados em formato nominal. Os demais projetos foram aprovados em votação simbólica e não possuem planilha disponibilizada pela Casa com os votos individuais.

A base consistente do governo é comprovada pelo índice de apoio dos parlamentares aos projetos enviados. Atualmente, integram a base o MDB, partido do prefeito; PL, do vice-prefeito Ricardo Gomes; PP; Republicanos; Solidariedade; PSDB; Cidadania; PSD; Podemos e o PTB. São considerados partidos independentes o Novo, o PDT e o PSB. A oposição é formada pelo PT, PCdoB e PSol. Um vereador, Marcelo Sgarbossa, não tem partido.

Avaliando a atuação da base do governo, o líder Idenir Cecchim (MDB) afirma ter sido “um semestre produtivo”, com a aprovação de todos os projetos que o Executivo encaminhou para a Câmara e que foram votados no plenário.

Leia mais no Correio do Povo