Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

TRE-RS registra 82,68% de eleitores com biometria e mira totalidade em 2024, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Corregedor eleitoral ressalta importância do cadastro para transparência e agilidade das eleições sem "corrida contra o tempo". Desembargador Voltaire de Lima Moraes fez seu cadastro biométrico na Central do Eleitor do TRE-RS | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Garantir a transparência e a agilidade no dia da votação. É com esse objetivo que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS), reforça a importância de o eleitor realizar seu cadastro biométrico. Em menos de cinco minutos, apresentando um documento de identidade e um comprovante de residência, o vice-presidente do Tribunal e corregedor eleitoral responsável pelo pleito de 2024, desembargador Voltaire de Lima Moraes, realizou seu cadastramento nesta terça-feira na Central do Eleitor, na rua Siqueira Campos, 805, no Centro Histórico de Porto Alegre, exemplificando a praticidade da biometria.

“Estamos fazendo esse movimento porque estamos em um período de fácil acesso. É importante que (os eleitores) façam. Ele se torna obrigatório para quem faz o título pela primeira vez ou vai mudar de zona eleitoral”, salienta Moraes, lembrando que mesmo não sendo obrigatório para o ano que vem, o eleitor não deve deixar para a última hora, evitando uma “corrida contra o tempo”.

Leia mais no Correio do Povo