Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Gerdau muda estratégia e cultura, bate recordes, e parte para o futuro, por Hugo Cilo/Isto É Dinheiro

Detalhes Notícia
Com faturamento de R$ 82,4 bilhões, a maior produtora de aço do País vive o melhor momento em 122 anos de história e renova o propósito como empresa. A ordem é produzir felicidade. Gustavo Werneck, presidente da Gerdau: "Quanto mais a gente investe em pessoas e em cultura, quanto mais a gente lança o olhar para a sociedade, mais resultado financeiro a gente entrega” (Crédito: Claudio Gatti)

 

 

O presidente da siderúrgica Gerdau, Gustavo Werneck, passou a primeira metade de junho no Butão, pequeno reino budista encravado no alto do Himalaia. Ele foi a trabalho. Apesar de estar longe dos maiores mercados da companhia no mundo ­— Brasil e Estados Unidos —, Werneck subiu as montanhas para aprimorar suas habilidades em um tema que ele considera fundamental para o sucesso da empresa: a felicidade.

O Gross National Happiness, ou índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), criado pelo rei Jigme Singye Wangchuk, é formado por um conjunto de indicadores que mede a satisfação pessoal e espiritual de pessoas e comunidades. Não que Werneck, um autêntico mineiro de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, esteja triste.

Leia mais em Isto É Dinheiro