Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
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Lula canaliza publicidade em TV e reduz fatia de internet, mídia externa e rádio, por Mateus Vargas e Ranier Bragon/Folha de São Paulo

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Secom muda perfil em relação a Bolsonaro e destina até aqui 73% da verba de propaganda oficial a televisões. Transmissão de debate com Lula na campanha eleitoral de 2022 - Pilar Olivares - 29.set.22/Reuters

O presidente Lula (PT) tem priorizado a televisão na veiculação da propaganda oficial do governo federal, com a destinação nos seis primeiros meses de sua gestão de 73% da verba para esse formato de comunicação.

Na administração de Jair Bolsonaro (PL), as TVs ficaram com 47% do total, de 2019 a 2022, mostram dados da publicidade da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República e dos ministérios.

Como mostrou a Folha, o grupo Globo voltou a ter protagonismo e liderar com folga o ranking de pagamentos da publicidade estatal sob o governo Lula, deixando para trás Record e SBT, que, apesar de terem menor audiência, sob Bolsonaro estiveram relativamente no mesmo patamar.

Pelos dados da Secom, emissoras de TV e rádio da Globo receberam R$ 54,4 milhões para veicular a propaganda oficial do governo em 2023, ante R$ 13 milhões da Record, R$ 11 milhões do SBT, R$ 5 milhões da Band e R$ 1 milhão para RedeTV! e EBC, cada uma.

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