Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Americana produz 5,6 l de leite por dia e entra para o Guinness Book/O Globo

Detalhes Notícia
Americana produz 5,6 l de leite por dia e entra para o Guinness Book/O Globo Por conta de um desequilíbrio hormonal durante sua primeira gravidez, Anderson-Sierra pôde doar cerca de 1600 litros do alimento líquido para outras famílias. Anderson-Sierra foi diagnosticada em 2014 com hiperlactação Arte/Instagram

 

 

A americana Anderson-Sierra, de 35 anos, foi diagnosticada após o nascimento da sua primeira filha, em 2014, com uma condição rara, chamada de hiperlactação, em que a mulher produz quantidade de leite diária considerada acima do normal. Neste ano, por conta de uma nova gravidez, ela entrou para o Guinness Book ao doar cerca de 1600 litros do líquido essencial à vida para famílias carentes.

Segundo o relato da americana, sua condição foi iniciada por conta de uma mudança hormonal durante a primeira gestação que fez com que ela aumentasse para produzir muita prolactina, hormônio responsável pela estimulação das glândulas mamárias para a produção de leite (lactação).

Contudo, o que ela pensa para o seu futuro próximo é uma mastectomia dupla, procedimento que remove todo o tecido mamário, uma das poucas maneiras de interromper o fluxo de leite durante a gestação.

Leia mais em O Globo