Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Bônus para perícia não resolve fila do INSS e ministro é incompetente, diz associação, por Danielle Brant/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Bônus para perícia não resolve fila do INSS e ministro é incompetente, diz associação, por Danielle Brant/Folha de São Paulo Valor para trabalho adicional está previsto em MP; ministério fala que entidade queria interferir na gestão. Ministro da Previdência, Carlos Lupi, se encontra com representantes dos aposentados do INSS na sede de sindicato em São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress

 

 

A medida provisória que estabelece o bônus de produtividade a servidores e peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é “uma farsa” e não vai resolver o problema da fila de espera do órgão, afirma o vice-presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, Francisco Eduardo Cardoso Alves.

Ao Painel, Alves endossa as críticas feitas pelo presidente da ANMP, Luiz Carlos de Teive e Argolo, em áudio enviado a associados da entidade. Argolo critica o ministro Carlos Lupi (Previdência) e fala em fim da carreira e beira do precipício por causa da iniciativa do governo.

O bônus tem como objetivo ajudar no enfrentamento da fila da Previdência, estimulando peritos a analisarem processos fora do horário de trabalho e recebendo uma remuneração por isso (R$ 75 por perícia).

Leia mais na Folha de São Paulo