Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Argentina: Milei insistiu na ideia de vender YPF e Aerolíneas Argentinas, da TÉLAM

Detalhes Notícia
O candidato presidencial de La Libertad Avanza sustentou que "nada do que é feito pelo Estado" pode ser considerado "eficiente". "A YPF tem que ser privatizada, como as companhias aéreas. Têm um número exorbitante de cargos políticos" / Foto: Arquivo Camila Godoy.

 

 

O deputado nacional e candidato presidencial de La Libertad Avanza (LLA), Javier Milei, disse neste sábado que as empresas “YPF e Aerolíneas Argentinas devem ser privatizadas”, acrescentando que “nada do que é feito pelo Estado” pode ser considerado “eficiente ” durante uma atividade de proselitismo que liderou em Mar del Plata.

“A YPF tem que ser privatizada, como as companhias aéreas. Eles têm um número exorbitante de cargos políticos. Isso não funciona assim. O modelo kirchnerista não funciona, nem o modelo Juntos por el Cambio (JxC). Nada do Estado pode ser eficiente”, disse Milei, de acordo com um comunicado do partido.

O dirigente esteve em Mar del Plata com a irmã, Karina Milei, principal proprietária do espaço, e deu um passeio pela Plaza del Agua onde recebeu o apoio dos seus adeptos.

“Somos a única opção para colocar a Argentina de pé. Uma Argentina diferente é impossível com a mesma de sempre. Todos os outros são parceiros. Não se pode esperar resultados diferentes se fizermos sempre o mesmo. Os únicos que querem fazer um mudança de 180 graus na Argentina somos nós”, comentou.

Leia mais em TÉLAM