Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

LIDE RS e Bril Chamber promovem lançamento da Missão Oficial Israel Agritech 2023

Detalhes Notícia
Presidente da Bril Chamber no RS, Sebastian Watenberg, considera que a missão vai possibilitar ao Estado o contato com o que há de mais avançado em tecnologias para agricultura.

 

 

O LIDE RS e Bril Chamber – Câmara de Comércio Brasil-Israel realizam, na próxima terça-feira (08), café da manhã para o lançamento da Missão Oficial Israel Agritech 2023, que acontece de 15 a 19 de outubro.

Considerada como uma grande oportunidade de imersão para empresários e gestores públicos em tecnologia e inovação para o agronegócio (agricultura familiar, segurança alimentar e gestão de águas), a Agritech 2023 é a 21ª Cúpula Global de Tecnologia Agrícola em Tel Aviv, Israel.

Eduardo Fernandez Foto Tiago Trindade

Este ano, o evento estará voltado às principais questões que afetam a humanidade. Serão 10 mil participantes de todo o mundo, incluindo empresas globais, governos, ONGs e membros da academia, participando de uma exposição que traz as mais recentes tecnologias e soluções agrícolas, hídricas e alimentares de 120 empresas líderes globais e 50 startups de agrotecnologia, tecnologia aquática e tecnologia de alimentos.

Segundo o presidente do LIDE Rio Grande do Sul e Embaixador do Centro de Liderança Pública (CLP) no Estado, a missão à Israel vai contar uma comitiva do Governo do Estado, cujos integrantes estão interessados em conhecer melhor o ecossistema de inovação israelense, os centros de inovação e de tecnologia agrícola, hídrica e alimentar de Israel.

“Durante a realização da Agritech, vamos descobrir o quanto Israel – a “Startup Nation” – pode representar como incentivo ao desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul”, ressalta Fernandez.

Na mesma linha, o presidente da Bril Chamber no RS, Sebastian Watenberg, considera que a missão vai possibilitar ao Estado o contato com o que há de mais avançado em tecnologias para agricultura. Para ele, esta aproximação com Israel vai possibilitar que essas tecnologias venham para o Brasil e ajudem o agro a desenvolver uma indústria baseada na alta tecnologia e inovação”.

 

Serviço:

Evento: Café da Manhã

Data: terça-feira, 8 de agosto de 2023

Hora: das 7h30 ás 9h

Local: Instituto Caldeira

Endereço: Tv. São José, 455 – bairro Navegantes – Porto Alegre