Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Frequentadores e comerciantes comemoram primeiro domingo do Mercado Público aberto, por Maria Amélia Vargas/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Apesar de contar com a adesão de apenas 25 das mais de 100 unidades comerciais, a medida foi aprovada pelos frequentadores ANA TERRA/JORNAL DO COMÉRCIO

 

 

Ainda em fase de teste, o primeiro domingo com bancas abertas no Mercado Público de Porto Alegre atraiu um bom público e agitou o centro da cidade neste 6 de agosto. Apesar de contar com a adesão de apenas 25 das mais de 100 unidades comerciais que funcionam no tradicional ponto de vendas de produtos alimentícios, artigos tradicionalistas e religiosos, o funcionamento ampliado foi aprovado por comerciantes e frequentadores.

Este é o caso das moradoras de Santa Cruz do Sul, a auxiliar de marketing Ana Carolina Krise Lemos, 22 anos, e a professora Claudia Raquel Krise, 48 anos. Mãe e filha explicam que a possibilidade de ter mais um dia no fim de semana para passear pelo local as atraiu para a Capital. “Hoje viemos mais cedo, tomamos café e agora estamos passeando pelos estabelecimentos em busca de coisas que só encontramos aqui, como pimentas diferenciadas e sementes”, ressaltou Ana.

Após saber pela imprensa da novidade, o aposentado José Carlos Nunes, 78 anos, passou a semana toda esperando por esse dia. E não se decepcionou: “Vim de Canoas para comprar frios aqui, pois eu adoro o Mercado. Espero que siga sempre assim!”, comemorou o frequentador.

Leia mais no Jornal do Comércio