Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Mais de 80 cavalos resgatados das ruas de Canoas esperam por adoção

Detalhes Notícia
Todos os animais são avaliados, vacinados, vermifugados e microchipados

 

 

Após serem resgatados das ruas e de situações de maus-tratos pela Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), mais de 80 cavalos de Canoas esperam por adoção. Todos os animais são avaliados, vacinados, vermifugados e microchipados, para que passem por plena recuperação, em uma fazenda em Viamão, e possam ser encaminhados à adoção.

A secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, destaca que as adoções devem ser responsáveis e seguir uma série de critérios. “Queremos que os cavalos encontrem um novo lar com muito amor e carinho e que não sejam mais explorados ou maltratados. Por isso, há toda uma preocupação e uma fiscalização sobre estas adoções, que visam garantir que os animais vão para um local adequado e que serão bem cuidados”, disse.

Como adotar

Para adotar um animal, o interessado deve entrar em contato através de um formulário disponível neste em www.canoas.rs.gov.br/adocaodecavalos/. O documento é analisado pela equipe da SMBEA, que entra em contato com a pessoa para dar os próximos encaminhamentos. Por fim, o adotante assinará um Termo de Adoção e Guarda Responsável.

A quantidade de cavalos permitida para adoção está ligada às características e condições do local indicado pelo adotante. O interessado deve possuir local adequado para manter o cavalo saudável. O animal não poderá ser submetido a qualquer tipo de trabalho, especialmente os de tração, como guia de carroças, charrete e arado.