Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Líder do PT diz que bancada vai ‘abrir mão’ por ora da taxar milionários para garantir tramitação de reformas do primeiro semestre​, por Renan Monteiro/O Globo

Detalhes Notícia
Zeca Dirceu, por outro lado, diz que o PT vai continuar pressionando para a 'tributação de bilionários'​​. Zeca Dirceu discursa no gabinete da liderança do PT — Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/30.01.2023

 

 

O líder do PT na Câmara Federal, o deputado Zeca Dirceu (PR), afirmou nesta terça-feira que a bancada do partido está disposta a “abrir mão”, no momento, de eventual proposta de aumento da tributação de pessoas com renda milionária.

O objetivo, com isso, é garantir espaço para a conclusão no Congresso das principais reformas econômicas do primeiro semestre: arcabouço fiscal, Reforma Tributária sobre o consumo, e outros projetos como a mudança no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Nesta manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve reunião com deputados da base do PT, na sede Ministério da Fazenda em Brasília.

A bancada do Partido dos Trabalhadores pressiona para que a segunda fase da Reforma Tributária, com foco na renda, apresente uma maior taxação de ricos e super-ricos. Porém, o projeto dessa segunda fase só será enviado ao Congresso após a tramitação da reforma sobre o consumo.

Leia mais em O Globo