Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

CPMI descobre mensagens indiscretas no lixo eletrônico: Rolex, pedras...

Detalhes Notícia
Ajudantes de ordens de Bolsonaro tentaram excluir mais de 17 mil e-mails das contas de trabalho. Mas não conseguiram: esqueceram de deletar permanentemente os conteúdos daquilo que haviam dispensado. Também foi localizado um discurso de derrota de autoria do ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, no qual Bolsonaro reconheceria o resultado das eleições presidenciais - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press) 

A CPMI do 8 de Janeiro descobriu que ajudantes de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram excluir mais de 17 mil e-mails das contas de trabalho deles. Porém, esqueceram de deletar permanentemente os conteúdos das lixeiras eletrônicas, o que permitiu que o colegiado tivesse acesso às mensagens.

Entre os e-mails que foram recuperados na lixeira da conta do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, está a tentativa de venda de um relógio Rolex por US$ 60 mil, o equivalente a R$ 300 mil. A troca de mensagens foi com uma ex-assessora do gabinete da Presidência. Segundos os textos, o objeto foi recebido em viagem oficial.

Também foi localizado um discurso de derrota de autoria do ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, no qual Bolsonaro reconheceria o resultado das eleições presidenciais de outubro. O texto nunca foi lido pelo ex-chefe do Executivo.

Leia mais no Correio Braziliense