Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Governo do Estado promove 1º Seminário Estadual sobre Altas Habilidades ou Superdotação e Políticas Públicas nesta quinta

Detalhes Notícia
O evento tratará sobre as ações que são direcionadas para a área

 

 

O Governo do Estado promove, nesta quinta-feira (10), o 1º Seminário Estadual sobre Altas Habilidades ou Superdotação e Políticas Públicas. O evento é promovido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O encontro acontecerá a partir das 14h na sala 605 da Faculdade de Educação (FACED/UFRGS). O Seminário visa a promover o debate sobre a efetividade das políticas públicas que garantem os direitos para esse público.

A primeira mesa será de relatos de pessoas com AHSD e familiares. A segunda abordará as políticas públicas e o atual momento destes debates. Um dos pontos que serão tratados é a continuidade da construção do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Altas Habilidades/ Superdotação.

O diretor de Diversidade e Inclusão da SJCDH, Moisés Bauer, enalteceu a importância da conversa entre representantes de várias áreas para a construção do Plano. “Isso garante a transversalidade nas diversas políticas, para além das áreas tradicionalmente envolvidas, como a educação”, disse. “É fundamental nesse processo de construção, ouvir as famílias e as pessoas com altas habilidades, além dos técnicos especialistas, de maneira democrática e participativa”, complementa.

A atividade é realizada em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e Pcah no RS (Faders), Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação (AGAAHSD) e com a Frente Parlamentar dos Direitos da pessoa AHSD.

Serviço
O que: Seminário Estadual sobre Altas Habilidades ou Superdotação e Políticas Públicas;
Quando: Quinta-feira (10/8) das 14h às 17h;
Onde: Faculdade de Educação (FACED/UFRGS) na sala 605 – Av. Paulo Gama, n° 110, prédio 12201, Bairro Farroupilha, POA.
Como participar: O evento é aberto ao público, a inscrição será feita na hora.

Programação
14h às 15h30: Mesa com relatos das pessoas com Altas Habilidades / Superdotação e de seus familiares;
15h30 às 17h: Mesa sobre as políticas públicas destinadas para as pessoas com Altas Habilidades / Superdotação.