Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Empresa de advogado gaúcho é selecionada em programa de aceleração da Endeavor

Detalhes Notícia
Scale-Up impulsiona e apoia empresas como a de Rafael Bagolin, nos principais desafios para o crescimento. Nova turma do programa selecionou startups de seis setores de tecnologia.

 

A Endeavor, rede global de empreendedorismo, divulgou nesta semana as 47 empresas selecionadas para o programa Scale-Up. A turma 2 de 2023 é composta por negócios com um faturamento médio de mais de R$3,5 milhões no ano passado. Nesta turma, elas estão divididas em seis setores, como fintechs, healthtechs, climate techs, proptechs e web3. Uma dessas empresas selecionadas é a Jusfy, fundada pelo advogado gaúcho Rafael Saccol Bagolin, de Santa Maria.

A startup jurídica tem o objetivo de resolver todas as dúvidas dos advogados em uma só plataforma que reúne as ferramentas necessárias para o dia a dia dos profissionais. O fundador Rafael Bagolin conta que nunca imaginou empreender, mas que o empreendedorismo o buscou. “Tudo começou com um problema que eu enfrentava no próprio escritório, com cálculos matemáticos. Mas 14 anos advogando me trouxeram bastante conhecimento dessas dores. A partir disso, começamos a resolver outros problemas, pois um advogado brasileiro gasta 50% do seu tempo com atividades que não são advogar. Então, a gente está resolvendo isso”, explica.

A Jusfy conta com mais de 10 mil usuários e possibilita a redução de custos operacionais do profissional. As ferramentas jurídicas desenvolvidas pela Jusfy contam com alta tecnologia e inteligência artificial para automatizar e maximizar o tempo dos advogados e dos contadores, possibilitando a realização de cálculos complexos que tomam horas de trabalho e dinheiro, de maneira muito simples e financeiramente mais econômica.  “A gente enxerga na Endeavor um poço sem fim de conhecimento e de aprendizagem, podendo trocar ideias com empreendedores muito mais maduros”, salienta Rafael sobre a Jusfy ser selecionada no programa Scale-Up.

Para Marcus Gil, líder do Scale-Up Endeavor, o objetivo do programa é fomentar ainda mais o empreendedorismo e possibilitar crescimento àquelas empresas que façam a diferença no seu meio. “O empreendedor Endeavor é aquele que está à frente de um negócio que cresce aceleradamente e multiplica seu impacto. Ele mentora, investe em outras empresas e conta a sua história para inspirar novos empreendedores. Esse é o nosso trabalho”, destaca.