Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: Mais de 180 estudantes participam de atividade sobre separação de resíduos no Harmonia

Detalhes Notícia
Mais de 180 estudantes participam de atividade sobre separação de resíduos no Harmonia 15/09/2023 14:57 Melissa Vasconcelos/DMLU/PMPA SERVIÇOS URBANOS.  Iniciativa de educação ambiental ocorreu no estande do DMLU. Melissa Vasconcelos/DMLU/PMPA

 

 

O estande de sensibilização do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) no Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, atendeu três instituições de ensino na manhã desta sexta-feira, 15. Ao todo, 186 estudantes aprenderam sobre a necessidade da separação dos resíduos.

Entre jogos e brincadeiras com crianças e adolescentes, o workshop sobre separação correta de resíduos falou na linguagem do dia a dia o que são os materiais recicláveis que devem ir para a coleta seletiva e quais os resíduos orgânicos e rejeitos que devem ser dispostos para a coleta domiciliar. Participaram estudantes das escolas estaduais de Ensino Fundamental Piauí e David Canabarro e do Centro de Promoção da Criança e Adolescentes (CPCA) – Lomba do Pinheiro.

O estande de sensibilização ambiental do DMLU funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no lote 315 do Acampamento Farroupilha. A estrutura conta com maquetes de unidade de triagem, exemplos de materiais recicláveis e de composteira caseira, além de fornecer folhetos explicativos. Entre os jogos pedagógicos que chamam a atenção dos participantes estão o quebra-cabeça, jogo da memória, exposição sobre o ciclo de vida do lixo e o preferido das crianças: campeonato de arremesso de recicláveis no garrafão, o chamado Papa Resíduo – estrutura feita em metal onde a população pode descartar seu material reciclável.

“Convidamos todos a visitarem o estande do DMLU, pois precisamos disseminar temas como coleta seletiva, separação de resíduos, ecopontos e tudo que envolve a conservação e limpeza dos espaços públicos. Somente com a sensibilização sobre a importância da sustentabilidade teremos uma cidade mais limpa”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.