Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
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Programa Canoas + Saúde atualiza mais de 6 mil demandas

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Equipes da Secretaria de Saúde atendem em seis locais durante a semana e aos sábados no PNR. Foto: Guilherme Pereira/PMC

 

 

A terceira edição do Prefeitura na Rua com a execução do Programa Canoas + Saúde, realizada neste sábado (16), atualizou 251 demandas de exames, consultas e cirurgias. Agora, o programa que iniciou em 1º de setembro, chegou a marca de mais de 6 mil atualizações.

Quem realizou a atualização do seu cadastro foi Eloir Marzulu, 60 anos, moradora do Guajuviras, que fez encaminhamento para um cateterismo. Paulo da Silva Paire, 68 anos, morador do Guajuviras, também aproveitou a oportunidade para recadastrar uma cirurgia de cataratas. “Espera ser chamado logo pois está há mais de um ano na espera”, ressaltou.

“É fundamental a participação do cidadão para termos mais velocidade no atendimento com a redução das filas. É importante procurar os locais de atendimento que atenderão até novembro. Contamos com a participação de todos para fazermos de Canoas uma referência na saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Felipe Martini.

Canoas + Saúde

Durante a semana, seis espaços são disponibilizados para atender os usuários do sistema de saúde: Subprefeituras, Central Canoas Mais Saúde, na Estação Canoas e Ouvidoria da Saúde, sempre das 8h às 18h. Aos sábados, das 9h às 12h, as atualizações podem ser feitas no Prefeitura na Rua.

Para efetuar a atualização das demandas, os canoenses devem ir até um dos pontos de atendimento, levando documento com foto, comprovante de residência atualizado, cartão do SUS e comprovante do encaminhamento médico (se possuir). O não comparecimento para a atualização levará à inativação do usuário na Central de Regulação do município.

Pessoas acamadas ou com impossibilidade física de locomoção devem informar sua UBS de referência para que possam receber a visita de um agente de saúde, que atualizará suas demandas. Outra alternativa é solicitar que um familiar ou responsável compareça em algum dos pontos de atendimento com a documentação original do paciente.