Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Hospital Moinhos de Vento sedia encontro para falar sobre fertilidade. Evento é gratuito e aberto ao público que deseja se informar sobre o assunto

Detalhes Notícia
Foto: HMV

As brasileiras têm engravidado cada vez mais tarde, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo levantamento do órgão, houve um aumento de 63% no número de gestações em mulheres com idade entre 35 e 39 anos de 2010 a 2020. Para falar sobre esse cenário e abordar questões como infertilidade e preservação da fertilidade, o Hospital Moinhos de Vento sedia um encontro para famílias buscarem informações sobre o assunto.

Organizado pelo Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento, o “Bate-papo: falando de Fertilidade” vai reunir especialistas que tratam de reprodução, nutrição e psicologia para dar informações e tirar dúvidas de quem deseja engravidar.

“A infertilidade afeta 17% da população global e muitas mulheres estão postergando a decisão reprodutiva, o que pode gerar dificuldade futura relacionada à idade dos óvulos. Existem muitas informações, porém é necessário esclarecimentos com especialistas no assunto”, explica o ginecologista Eduardo Pandolfi Passos, chefe do Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida da instituição.

Durante o encontro, serão abordados tópicos como infertilidade, tratamentos, como melhorar a fertilidade e, também, como a nutrição e os hábitos de vida podem contribuir para ela. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento ocorre na manhã do sábado, dia 23 de setembro.

Sobre o Centro de Fertilidade

Instalado no quinto andar do bloco B, o centro conta com 270m² de área. São três consultórios, salas de exames de imagem, de cirurgia, dois boxes independentes de recuperação e três laboratórios — de reprodução assistida, de processamento de sêmen e de criopreservação. É um dos únicos serviços de reprodução assistida dentro de uma instituição hospitalar no Brasil.

Em 2022, conquistou o Selo Gold, acreditação da Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (Redlara 2022), entidade científica e educacional que agrupa mais de 90% das unidades que realizam a técnica na América Latina.

Bate-papo sobre fertilidade
Quando: sábado, 23 de setembro, a partir das 8h30min
Onde: Hospital Moinhos de Vento – Tiradentes, 333 – Sala 2 do Bloco B.
Inscrições: gratuitas, pelo site