A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei que cria 24 cargos de Fisioterapeuta e extingue 127 cargos de Contínuo, todos de provimento efetivo, na Administração Centralizada do Município. A proposição é do Executivo.
“A criação de cargos de Fisioterapeuta visa ao atendimento de demanda inicial apresentada, mediante notificação recebida pelo Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), acompanhada da necessidade de profissionais fisioterapeutas apontada pelas demais áreas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), como Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e Diretoria de Atenção Primária da Saúde (DAPS), no que tange à reposição de pessoal e ao melhor cuidado do paciente internado, bem como contemplar, ainda que minimamente, as recomendações da legislação e de resoluções vigentes”, explica o prefeito.
Em relação aos cargos de Contínuo, o Executivo explica que a extinção justifica-se porque tal cargo não será mais provido devido à natureza das atribuições e à evolução dos processos de trabalho.