O prefeito Sebastião Melo recebeu, na tarde desta terça-feira, 31, representantes do Fórum de Catadores de Porto Alegre, que entregaram um proposta de novo contrato para a prestação de serviços ao município. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM) Guilherme Socias Villela e ainda contou com a presença da Promotora de Justiça do Ministério Público do RS, Annelise Steigleder.
Melo confirmou que os contratos serão avaliados para trazer maior segurança aos trabalhadores, de forma a também aproximar de documentos firmados com demais empresas na cidade. “Gestão se faz com diálogo, e me comprometi com o tema. Vamos dar o suporte para que as mudanças sejam realizadas”, destacou Melo.
Entre os representantes do Fórum estavam Antonio Matos, que oficializou a proposta ao prefeito, além de Paula Medeiros e Nubia Vargas. “Este é um momento histórico, em que entregamos um documento abrangendo necessidades não só das Unidades de Triagem, mas de toda a Porto Alegre. Nossa intenção é prestar um bom trabalho e ajudar a resolver o problema histórico dos resíduos”, frisou Nubia.
Annelise apontou o engajamento da gestão Melo no tema. “Gostaríamos de agradecer, pois na sua administração já foram realizadas outras reuniões presenciais sobre o assunto, demonstrando o interesse em modificar a precarização dos espaços”, sublinhou. O encontro também contou com a presença de secretários municipais.