Porto Alegre, segunda, 14 de outubro de 2024
img

Canoas: Capacitação sobre atendimento humanizado entra na segunda etapa

Detalhes Notícia
O primeiro momento do curso ocorreu no dia 27 de outubro, com palestra do professor e consultor Daniel Baioto. Foto: Gustavo Garbino / PMC

 

 

A segunda etapa da capacitação “Você sabe o que é Atendimento Humanizado?”, destinada a profissionais da linha de frente do atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), inicia nesta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Cultura. A psicóloga Maria Tereza Perez Fernandez será a responsável pela qualificação nesta fase.

“Será feito um chamado à reflexão de quem somos, propondo dinâmicas que abordam a empatia, autopercepção e gatilhos emocionais. Tais atividades irão possibilitar ao servidor, além da autopercepção, compreender a dos seus pares, identificando os diferentes comportamentos e posicionamentos diante de situações e levando essa construção para a sua rotina de trabalho, no atendimento direto aos munícipes”, explica a diretora da Escola de Governo de Canoas (EGC), Geisa Zanella.

Com uma carga horária de 20 horas, os próximos encontros serão realizados até o dia 8 de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 17h, no auditório Nelson Paim Terra, no Paço Municipal. O público previsto é de aproximadamente 40 servidores.

O primeiro momento do curso ocorreu no dia 27 de outubro, em dois turnos, com palestra do professor e consultor Daniel Baioto. A iniciativa é do Escritório de Gestão (EGES) da Prefeitura de Canoas, por meio da Escola de Governo.