Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Operação Divisas é realizada pelas Guardas Municipais de Canoas e Cachoeirinha

Detalhes Notícia
Ação ocorreu no limite entre os municípios, na Avenida Santos Ferreira. Foto: Gustavo Garbino/PMC

 

 

No início da noite de terça-feira (14), as Guardas Municipais de Canoas e Cachoeirinha, com apoio da diretoria de Trânsito, retomaram a Operação Divisas, ação que visa coibir furto e roubo de veículos, entre outros delitos, realizando barreiras de fiscalização no limite entre os municípios. No total, 88 pessoas foram abordadas, sendo efetivada uma prisão por posse de simulacro de arma de fogo.

A ação foi realizada no final da Avenida Santos Ferreira, Bairro Marechal Rondon. Os agentes atuaram por cerca de duas horas, no limite entre as cidades, contabilizando 64 veículos abordados, nove veículos autuados e quatro recolhidos.

“Essas ações integradas, além de fortalecer a instituição, destaca o papel importantíssimo que as Guardas Municipais vêm desempenhando no âmbito da segurança pública, de forma a auxiliar as demais forças de segurança no combate à criminalidade e devolver a sensação de segurança aos munícipes” destacou a diretora interina da Guarda Municipal de Canoas, Patrícia Soares.

Dados da operação

Guarda Municipal de Canoas
Veículos abordados: 47
Pessoas abordadas: 65
Veículos autuados: 9
Veículos recolhidos: 9

Guarda Municipal de Cachoeirinha
Veículos abordados: 17
Pessoas abordadas: 23
Prisões: 1
Veículos recolhidos: 1

Operação Divisas
Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com os municípios de Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais. Em casos de emergências e denúncias, entre em contato através do 153 ou do WhatsApp: (51) 993014751.