O Corinthians tem um novo presidente para os próximos três anos. Após apuração dos votos da Comissão Eleitoral neste sábado, no Parque São Jorge, Augusto Melo, candidato da oposição, superou André Negão, da situação, e comandará o Corinthians entre 2024 e 2026, com 66,2% dos votos.
De um total de 4184 votantes, Augusto Melo acumulou 2771 votos contra 1413 do adversário político, vencendo em todas as 21 urnas que estavam à disposição dos sócios para votação.
A vitória do empresário de 59 anos coloca um fim na dinastia do grupo Renovação & Transparência, que estava no poder desde 2007, com a eleição à época de Andrés Sánchez. Augusto Melo retorna ao clube após passagem entre 2015 e 2016, período em que trabalhou como assessor nas categorias de base.
A votação ocorreu sem grandes problemas no Ginásio Wlamir Marques, apesar de ter sido organizado o maior esquema de segurança já feito para as eleições do Corinthians. Ao longo do dia, houve protestos em frente ao Parque São Jorge por parte de algumas torcidas organizadas.