Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

RS: Eleita nova Administração e metade do Órgão Especial para o biênio 2024/2025

Detalhes Notícia
Chapa eleita para o biênio 2024/2025: Desembargador Sérgio Blattes, Desambargadora Fabianne Baisch, Desembargador Alberto, Desembargadora Lusmary e Desembargador Ícaro Créditos: Eduardo Nichele/DICOM-TJRS

 

 

O Tribunal de Justiça elegeu na tarde desta segunda-feira (04/12) a nova administração para o biênio 2024/2025. O 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, foi eleito Presidente, tendo como 1º Vice, o Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes como 2º Vice a Desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva na 3ª Vice. A Desembargadora Fabianne Bretton Baisch foi eleita Corregedora-Geral da Justiça.

O Desembargador Alberto, logo após a eleição, afirmou que está preparado para o novo desafio em sua carreira. “Vamos dar sequência a todo modelo de reestruturação que estamos passando em virtude do avanço da virtualização no nosso Judiciário. Queremos uma continuidade aos projetos com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento constante da prestação jurisdicional com o apoio da crescente inovação tecnológica”, afirmou o Presidente eleito.

O processo eleitoral ocorreu através de sistema de votação virtual desenvolvido pela DITIC do Tribunal de Justiça. A posse da nova Administração ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2024.

A Presidente do TJRS, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, elogiando todos os candidatos pela forma como conduziram a campanha. “Quero parabenizar o Desembargador Alberto e demais eleitos da chapa pela vitória, alcançada de maneira democrática, através do processo eleitoral aqui realizado”, disse ela. “Foi um um processo muito tranquilo, no qual os candidatos percorreram a trajetória com muita lisura e quem ganhou mais uma vez foi a democracia, eis que o resultado expressa a vontade do Tribunal Pleno do Judiciário gaúcho”.

Órgão Especial

O processo eleitoral ocorreu através de sistema de votação virtual desenvolvido pela DITIC do Tribunal de Justiça. No total, 148 Desembargadores votaram. O Desembargador Alberto obteve 77 votos contra 69 do Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, além de 2 votos em branco. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2024.

O Tribunal Pleno também escolheu a metade eleita do Órgão Especial. Foram definidos para vagas elegíveis do Órgão Especial (OE) no biênio 2024/2025 os(as) seguintes Desembargadores(as), por ordem de votos obtidos:

Membros oriundos da classe da Magistratura
Antonio Vinicius Amaro da Silveira
Rosane Wanner da Silva Bordasch
Heleno Tregnago Saraiva
Luciano André Losekann
Ney Wiedemann Neto
Roberto Carvalho Fraga
Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez
Niwton Carpes da Silva
Suplentes:
Luis Gustavo Pedroso Lacerda
Gustavo Alberto Gastal Diefenthäler
Membros suplentes oriundos da representação classista da Advocacia
Lizete Andreis Sebben
Gelson Rolim Stocker