O projeto Preservando Vidas encerrou, nesta quinta-feira (7), as atividades de 2023, com a participação da comunidade escolar da EMEI Pintando o Sete, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os treinamentos que simulam situações de risco em escolas, como evacuações em caso de incêndio ou vazamento de gás, ocorreram ao longo do ano letivo nas 83 escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental de Canoas, além de estabelecimentos particulares de ensino.
“Esse é um projeto da Defesa Civil que promove o treinamento de professores, servidores e de alunos de modo que saibam deixar o local de forma correta, segura e no menor tempo possível. Em situação real de incêndio esse conhecimento já se mostrou extremamente útil para evacuações em poucos minutos”, afirmou o secretário adjunto do Eclima e coordenador da Defesa Civil, Igor Sousa. “Nosso objetivo para o próximo ano é expandir esse projeto também para escolas estaduais e outras entidades de ensino”, acrescentou.
Para mais informações sobre o Preservando Vidas, os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (51) 3476-3400.