A força-tarefa da Prefeitura vai às ruas novamente neste domingo (21), com apoio do Corpo de Bombeiros, para prestar assistência aos canoenses. Desde o temporal de terça-feira (16), as equipes estão intensificando os esforços. A Defesa Civil realizou, neste sábado (20), 62 vistorias e distribui mais 120 m² de lona, totalizando mais de 35,5 mil metros desde o evento climático.
A Secretaria de Meio Ambiente realizou 10 ações neste sábado entre retirada de árvores sobre casas, desobstrução de vias e de fios. A Secretaria de Serviços Urbanos encaminhou 28 demandas para a RGE, incluindo reconstrução de redes elétricas e postes danificados. A previsão da empresa é normalizar o serviço neste domingo. No último levantamento, no fim da tarde, ainda havia 12.150 unidades sem luz.
As subprefeituras também atuaram durante todo o dia, no recolhimento de árvores e desobstrução de ruas, limpeza de bocas de lobo e retirada de entulhos. A ação de hoje contou com reforço do Comando Aéreo de Canoas e do Corpo de Bombeiros
O temporal causou danos em 2,2 mil residências, prejudicando 8,8 mil moradores. As 16 pessoas que ficaram desabrigadas e estavam no Centro de Convivência do Idoso foram transferidas para a antiga sede da Casa do Pequeno Trabalhador.