Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

RS: Food Park garante nova estrutura gastronômica em Farroupilha

Detalhes Notícia

 

 

Da “rua das carrocinhas” para uma estrutura própria com iluminação, cobertura, mesas, cadeiras, bancos e banheiros em um largo que está sendo todo revitalizado. Essa é a nova realidade dos empreendimentos que comercializavam lanches na rua Pinheiro Machado, em Farroupilha e que agora têm novo endereço, no Largo Carlos Fetter, no centro da cidade.

Os sete containers instalados já iniciaram as vendas no espaço do Food Park, estrutura de 493,8 metros quadrados que contou com investimentos de cerca de R$ 605 mil. A expectativa é que, além de garantir maior comodidade para os clientes, o novo local também impulsione as vendas de lanches como xis, cachorro-quente, churros, entre outros alimentos.

A revitalização do Largo Carlos Fetter prevê ainda outros espaços e melhorias como o pavilhão do agricultor, uma pista de caminhada, palco multiuso, ciclovia, parquinho inclusivo, espaço para pet, arborização, entre outros. “É uma maneira de garantir mais alternativas de lazer e gastronomia para a nossa comunidade e para quem nos visita, além de estimular empreendimentos que geram emprego e renda em nosso município”, destaca o prefeito, Fabiano Feltrin.

Uma associação formada pelos próprios empreendimentos está responsável pela manutenção e limpeza do local. O credenciamento de cada empreendimento ao espaço ocorreu por meio de licitação.